Avaliação cATL 2021-2022

Avaliação de Satisfação Pais e Encarregados de Educação.
Respostas ao Formulário anonimo: 41 respostas de 55

Escala:
1. Não sei/indiferente
2. Insatisfeito
3. Satisfeito
4. Muito satisfeito

Resultados obtidos:


Avaliação de competências sociais 

Metodologia

A avaliação é feita através de preenchimento de grelha de observação em 3 momentos do ano letivo: início, a meio do ano e no final.

Aleatoriamente são distribuídas pelos técnicos, as grelhas de observação individual das crianças.

São verificados os seguintes grupos de critérios:

Participação: na conversação formal/informal aguarda a vez; pertinência nas intervenções; gosto na participação em atividades propostas.

Regras: Compreensão e preocupação em cumprir regras; padrão de regras enraizado e razoável; adaptação a novas realidades; levar ações/atividades até ao fim.

Autonomia: tarefas de higiene; tarefas escolares; arrumação e organização; comunicação; reflexão sobre as consequências das ações; capacidade de gestão autonoma e adequada do tempo livre.

Colaboração: Ajuda quando solicitado; iniciativa na ajuda; aceitação de ideias dos colegas/adultos.

Relacionamento: Estabelecimento de relações amistosas com colegas/adultos; Resolução de conflitos colegas/adultos; ameaçar e fazer troça; agressão física.

Verificação de critérios numa escala de: sim-2 pontos; às vezes-1 ponto; não-0 pontos.

Verificam-se totais e é atribuída uma percentagem a cada grupo de critérios; verifica-se a progressão do grupo.


Resultados obtidos:

setembro 2021

Participação        66,00%

Regras            71, 92%

Autonomia        61,69%

Colaboração        71,19%

Relacionamento    89,18%

……. …….

dezembro 2021

Participação        70,41%

Regras            73,95%

Autonomia        64,58%

Colaboração        72,70%

Relacionamento    86,1%

……. ……..

junho 2022

Participação        74,79%

Regras            78%

Autonomia        78%

Colaboração        87%

Relacionamento    85%



...

Avaliação de Satisfação - Crianças - Julho 2022

                                Sabias sempre o que ia acontecer no dia-a-dia do CATL?





















Comentários