“O
contacto com seres vivos e outros elementos da natureza e a sua
observação são normalmente experiências muito estimulantes para
as crianças, proporcionando oportunidades para refletir, compreender
e conhecer (…). Este conhecimento poderá promover o
desenvolvimento de uma consciencialização para a importância do
papel de cada um na preservação do ambiente e dos recursos
naturais”.
Lopes
da Silva, I., Marques, L., Mata, L., & Rosa, M. (2016).
Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar. Lisboa:
Ministério da Educação, Direção-Geral da Educação (DGE).
A
história “o Nabo Gigante”
Um
nabo com um tamanho nunca visto…
Vamos
descobrir como germinam as sementes?
Descobrimos
o que as plantas precisam para crescer
A flor é constituída por:
Uma árvore é composta por...
«Ajudantes da Horta», Capicua
Mas,... Quem !?!?
..... .....
A Rosária anda aplantar qualquer coisa...
O que será?
O que será?
Olha a Camila... que andará ela a fazer?
Ah, muito bem! a desenhar uma planta lá em casa!
E isto? Que será?
Humm, uma experiência de germinação...
Olha, o Miguel está a germinar uma sementinha
Miguel, quando nascer, queremos ver!
Matilde, que saudades desse sorriso maroto!!!
Vicente!
Vicente experimenta este >>> Jogo das Abelhas
E esta beleza: um desenho do Gabriel com o seu amigo Bruno.
..... .....
Entretanto a Dra. Carleinstein propõe...
Cuidado, não expludam nada aí em casa!
..... .....
ESPETACULAR!! 🤩
ResponderEliminarMAGNÍFICO!
O MIGUEL, envia muitos beijinhos para todas as Pessoas crescidas e crianças da SALA4!
Tantas Saudades ❤️
Bom Trabalho! Adorei o video das árvores e flores do pica pau! que saudades...
ResponderEliminarMuito interessante e divertido...
ResponderEliminarTão bom!! Cá em casa os vasos estão a rebentar de espécies diferentes.
ResponderEliminarVivam as boas ideias...lindos ;)
ResponderEliminar